Um grupo de sete associações de moradores do bairro Urbanova, assinou convênio com a Prefeitura de São José dos Campos nesta segunda-feira (22) para contratação da Atividade Complementar da GCM (Guarda Civil Municipal) com o objetivo de prevenir a realização de fluxos do funk e festas com aglomerações nas ruas do bairro.
O contrato de três meses é de R$ 11.440,00. O valor será disponibilizado para os guardas que prestarem o serviço em seus horários de folga. Eles atuarão no entorno dos condomínios.
O modelo adotado no Urbanova e que reforçará as operações já existentes no local pode ser expandido para outros bairros, de acordo com o interesse das associações de moradores.
“Nossa expectativa ao contratar a Atividade Complementar da GCM é muito positiva. Esperamos resolver estes problemas de fluxos e perturbação do sossego, que nos causam muitos transtornos”, afirmou o diretor de segurança da Associação Alphaville, Eliseo Yoshihara.
Em todos os finais de semana e feriados são realizadas ações integradas com participação de guardas civis municipais, agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), agentes de Mobilidade Urbana e policiais Militares através da Atividade Complementar.
Os policiais estão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e já estão multando veículos estacionados de forma irregular.
A Secretaria de Mobilidade Urbana está finalizando a produção de mapa onde há maior incidência de fluxos. Nesses locais, serão colocadas placas de proibido estacionar justamente nos horários onde os fluxos acontecem.
Associações que aderiram à Atividade Complementar: Monte Carlo, Mont Blanc, Mônaco, Alphaville, MontSerrat, Colinas do Paratehy e Reserva do Paratehy.
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br