Forças de segurança e mobilidade aprovam óculos inteligentes testados no aniversário de São José

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

Ontem (27) São Jose dos Campós completou 255 anos e a Prefeitura apostou na tecnologia para aumentar a segurança nos eventos comemorativos.

No Parque da Cidade, alguns membros da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana utilizaram óculos inteligentes, integrados ao sistema do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Por meio de uma câmera instalada no centro dos óculos foi possível realizar reconhecimento facial, ler placas e executar outras funções.

No CSI, agentes das forças de segurança analisaram as imagens enviadas pelos óculos como se eles estivessem vendo presencialmente. A tecnologia permite, ainda, congelar uma cena para observar algum detalhe, algum veículo, enviar dados, checar documentos, entre outras atividades.

Os profissionais que utilizaram os óculos puderam ler, na tela do olho direito, as informações enviadas pelo CSI e receber ajuda remota com textos, vídeos, ficha criminais, etc.  “A ferramenta vem para auxiliar nós todos que somos agentes da Segurança da cidade, pois teremos mais dinamismo para as ações, a tecnologia ajuda com agilidade em tempo real. O uso em eventos deste porte é ótimo, pois atinge a todos, aumentando a segurança e sensação de proteção”, relatou a GCM Paola Pena.

A experiência no aniversário da cidade foi um projeto piloto e ainda não há previsão de implantação da tecnologia. “A Prefeitura de São José dos Campos faz um balanço positivo sobre os óculos inteligentes testados ontem durante o aniversário da cidade. A nova tecnologia foi aprovada pelas forças de segurança e de mobilidade do São José Unida que utilizaram o equipamento. Serão feitos novos testes de integração aos sistemas já existentes no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) para avaliar futura contratação da tecnologia“, avaliou o Secretário de Proteção ao Cidadão, Bruno Santos.

Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui