Este número deve ser alavancado principalmente pelo consumo de bebidas e alimentos, como o bacalhau.
À medida que a Páscoa se aproxima, é natural que o pensamento dos brasileiros se volte para os ovos de chocolate e, logo depois, para o peixe que será preparado na Sexta-Feira Santa. São tradições que já fazem parte da cultura das famílias, que compõem um período repleto de simbologias e de afetividade.
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI-SJC) aponta otimismo com as perspectivas comerciais deste ano, prevendo um crescimento de até 15% em artigos alimentícios relacionados à data. Um deles é o chocolate. Mesmo com o aumento dos preços deste doce (3,8% em relação ao ano anterior), os consumidores pretendem manter a tradição e devem garantir que o feriado não passe sem ele.
“Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida, que marca o renascimento de Jesus. Para as crianças, que ainda não entendem completamente o significado religioso, é um momento cheio de alegria e de construção de boas memórias. É, de fato, uma data muito especial.” comentou Sidiney Godoy, Presidente da ACI
Mas nem só de doces é feita a Páscoa. Na semana que a antecede, acontece a Semana Santa e, como parte da tradição, a sexta é reservada para o consumo de peixes.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou um aumento no consumo desse tipo de alimento e também do de bebidas, colocando o peixe congelado (+13,9%) e o bacalhau (+12,9%) como duas das principais possibilidades para irem à mesa do brasileiro nesta sexta-feira. O azeite, item que ajuda a compor o prato e, por isso, bastante utilizado nesta ocasião, vem como o principal “causador” do aumento do ticket médio nesse almoço (24,7% ante o registrado no ano anterior).
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br