Em meio à disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025 com o time profissional, as categorias de base do São José EC SAF retomaram as atividades nesta semana com as equipes sub-20, sub-17 e sub-15.
Nesta sexta-feira à tarde (31) o time sub-15 realizou seu primeiro jogo-treino, contra a escolinha de futebol R-10 Soccer, no CT da Base (Campo do Independente), como forma da comissão técnica avaliar melhor o novo elenco, formado com atletas remanescentes da temporada 2024 e novos jogadores que vieram aprovados nas seletivas realizadas em novembro e dezembro.
Ao longo da semana, os garotos de todas as categorias passaram por avaliações cardiológicas na Clínica Nefrocor antes de retomar os treinos.
Em 2025, o São José disputará as competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), previstas para iniciar a partir do mês de abril.
As comissões técnicas das equipes foram mantidas, com Jéferson Félix à frente do time sub-20, Léo Costa no sub-17 e Diego Daniel comandando o sub-15.
Vale lembrar que no ano passado – primeiro ano da SAF à frente da base – o clube terminou o Paulista sub-15 entre os 16 melhores do estado. Já o sub-17 conquistou o título da Copa Bandeirante. E o meia Lorenzo de apenas 15 anos, que foi destaque no time sub-17 foi negociado com o Santos.
Segundo o gerente das categorias de base Renato Santiago, todo o planejamento do São José está projetado para dar cada vez mais condições de formação e desenvolvimento dos atletas. “Todo o planejamento da SAF vem sendo colocado em prática desde o ano passado. Fizemos melhorias em todo o CT, o gramado vem sendo cuidado diariamente e a expectativa é alta para participarmos das competições da Federação em 2025”, destacou Renato.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br