O estádio Martins Pereira e o CT da Águia do Vale receberam na última quinta (13), uma comissão de inspeção da FIFA, com o objetivo de avaliar as instalações utilizadas pelo São José E.C. SAF para servir de centro de treinamento para seleções que disputarão a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, que será disputada no Brasil, e o principal estádio do Vale do Paraíba está à disposição como uma das opções.
Durante a visita técnica desta semana, todos os setores e instalações do Martins Pereira foram verificadas. No CT os dois campos de grama natural foram o foco principal, além da verificação das obras dos demais campos e das futuras edificações.
“Foi uma visita com o objetivo de identificar potenciais espaços de treino para atender as seleções que participarão da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Tanto o estádio quanto o CT podem vir a fazer parte do caderno que será entregue às seleções com as cidades referenciadas e suas respectivas infra-estruturas disponíveis. Aspectos como a condição dos gramados e a localização das instalações foram bastante elogiados”, destaca Ariel Fertonani, arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto de remodelação do Martins Pereira em arena multiuso.
A comissão da entidade máxima do futebol mundial que esteve em São José dos Campos contou com especialistas em qualidade de gramados e serviços de infraestrutura. A recepção da comitiva contou com a participação do secretário de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de São José dos Campos Tiago Dias, o gerente das categorias de base do clube Renato Santiago, o gerente de marketing e negócios do São José E.C. SAF Rociney Fernandes e o gestor do estádio Martins Pereira Luis Carlos Bertti.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br