Cachorro cai duas vezes do 4º andar de apartamento no Urbanova e sobrevive

0

Na tarde de terça-feira (18), um cachorro de pequeno porte caiu da sacada do 4º andar de um prédio residencial no Urbanova, durante um temporal. O animal ficou preso em uma rede de proteção e foi resgatado com vida. “Moro no térreo e, no meu apartamento, tenho uma área externa. Coloquei a rede com receio de que objetos pudessem cair sobre nossos pets. Que ironia, acabou salvando uma vida”, relatou o morador.

Na quarta-feira (19), o fato se repetiu, mas desta vez a situação foi mais grave. O cachorro caiu de uma janela no estacionamento. Ele quebrou a pata e passa por diversos exames.

“É um cachorro que veio de adoção e tem muito medo de chuva. Por isso, tomamos diversas medidas para amenizar esse pânico nos dias de tempestade, como o uso de floral e a reprodução de músicas na televisão. Nesses dias não foi diferente: fechamos as portas, preparamos tudo, mas infelizmente aconteceu algo que não poderíamos imaginar. Ele subiu na máquina de lavar roupas e pulou pela janela da lavanderia”, relatou a tutora.

As duas quedas aconteceram durante tempestades, com raios e trovões.  A especialista em comportamento canino Helba Vespoli Witcher explicou que cães com medo extremo podem reagir de diferentes formas. “Eles podem latir para o céu (como se tentassem afastar os trovões), correr por acharem que estão fugindo do barulho e até mesmo convulsionar de medo. Muitos cães fogem de casa nessa situação, apavorados, e acabam se machucando, sendo atropelados ou, em alguns casos, vindo a óbito. Existem treinos e adaptações no ambiente que ajudam a amenizar esse medo. Uma das principais medidas é garantir que o animal esteja em um local seguro, o que é uma responsabilidade fundamental do tutor”, ressaltou a especialista.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui