O WhatsApp informou na última sexta-feira, 17 de outubro, que vai limitar o número de mensagens enviadas em listas de transmissão para usuários e empresas com o objetivo reduzir a circulação de mensagens de spam no aplicativo.
A empresa, controlada pela Meta, pretende iniciar testes nos próximos meses. Ainda sem número definitivo, a Meta citou como exemplo a restrição de até 30 mensagens enviadas por transmissão por mês. A regra valerá tanto para usuários individuais quanto para contas comerciais.
Atualmente, contas do WhatsApp Business podem enviar mensagens ilimitadas gratuitamente. Com a mudança, a plataforma lançará uma versão paga do recurso, oferecendo ferramentas adicionais para empresas enviarem mensagens segmentadas. O limite inicial citado é de 250 mensagens personalizadas gratuitas, com cobrança para envios extras.
A Meta explicou que a nova política tem como objetivo reduzir conteúdos indesejados e considerados spam, tornando o aplicativo mais seguro e organizado, e, ainda que a medida também busca controlar a comunicação em massa e evitar abusos no envio automático de mensagens.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br