Após votação na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (6), os pedidos de cassação do prefeito de São José dos Campos foram arquivados. Com isso, não haverá abertura de comissão processante para investigar o prefeito Anderson Farias (PSD).
Dois processos solicitavam a investigação de nomeações realizadas pelo prefeito, envolvendo a namorada e o amigo do filho dele, além de uma mulher com quem ele teria mantido um relacionamento amoroso.
A aceitação das denúncias dependia de maioria simples. Em ambas as votações, 12 vereadores votaram contra e 8 a favor, impedindo o prosseguimento dos processos.
Votaram a favor da abertura da comissão Amélia Naomi (PT), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Roberto Chagas (PL), Senna (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL).
Os vereadores que votaram contra foram Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Lino Bispo (PL), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Roberto do Eleven (PSD), Sidney Campos (PSDB) e Zé Luís (PSD).
Com a rejeição dos pedidos, os processos de cassação foram arquivados e não haverá investigação interna sobre as nomeações questionadas. Até o momento, o prefeito Anderson Farias não se pronunciou sobre o resultado da votação.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br










