O Brasil deve registrar três ciclones ainda no mês de novembro, segundo a previsão do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialistas da instituição afirmam que o fenômeno é comum nesta época do ano, embora nem sempre provoque tornados.
Após o ciclone extratropical que atingiu as regiões Sul e Sudeste na última semana, a expectativa é de que ocorram três novos ciclones até o fim de novembro. O primeiro desses fenômenos deve se formar neste domingo (16), entre o Uruguai e o Oceano Atlântico, a leste do continente. O ciclone estará associado a uma frente fria que intensifica instabilidades atmosféricas na região.
De acordo com os climatologistas, as regiões Sul e Sudeste serão as mais afetadas, mas há possibilidade de que o sistema atinja outros estados do país. A extensão do impacto dependerá da intensidade da frente fria e das tempestades geradas pelo ciclone.
O ciclone previsto para este domingo (16), embora menos intenso que o registrado na última sexta-feira (7), que causou destruição em cidades do Paraná e Santa Catarina, ainda pode provocar tempestades severas.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br












