Os requisitos são bastante acessíveis e permanecem os mesmos para as modalidades Battle Royale e Salve o Mundo. É possível rodar o título até mesmo em computadores sem placas de vídeo dedicadas e apenas 4 GB de memória RAM. A Epic Games ainda promete constante otimização, para que o jogo rode de forma cada vez mais fluida em todos os tipos de computadores.
Objetivo central
Em Fortnite o objetivo é bem simples, ao menos no modo Battle Royale: você seleciona seu personagem, que é aleatório em cada partida, mas utiliza os equipamentos pré-configurados, e é lançado no mapa com outras 99 pessoas, que caem em uma ilha com paraquedas. A partir daí, apenas um sobrevive. Sem qualquer arma, você deve estabelecer perímetro e lidar com a ameaça de outros participantes. A jogabilidade é sempre em terceira pessoa e você precisa sempre andar no mapa, enquanto evita uma tempestade que vai diminuindo a área útil.
É necessário estar sempre atento às ameaças dos jogadores em sua volta, já que é fácil morrer e não há “respawn”, ou seja, renascimento. Se morrer, você perde a batalha. Somente um sobrevive e sai como o grande vencedor da partida. Conforme ganha, mais níveis você avança e pode comprar mais estéticos para seu personagem, com dinheiro de mentira.
Outros modos
O jogo comporta modalidades temporárias. É bem comum que a Epic adicione modos que duram apenas alguns dias ou semanas dentro do game, conforme os jogadores vão aceitando ou se adaptando à jogabilidade. Além disso, é possível participar de modos cooperativos fixos, com seus amigos ou com desconhecidos, a partir de combinações de partidas que o sistema faz.
Outro ponto positivo de Fortnite é ele ser versátil. O jogo é compatível com teclado e mouse no PS4 e Xbox One, o que permite que você jogue de igual para igual, conforme a Epic libera o multiplayer cruzado entre plataformas.
O maior rival de Fortnite Battle Royale, hoje, é PUBG. Vou preparar um artigo só dele, pois também merece.
Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG e em parceria com a Revista Urbanova, apresenta informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou uma Gerra Interestrelas envolvendo nosso planeta e muito mais sobre esse nosso universo, todo sábado de manhã aqui no site da revista..
Curta e siga as páginas Revista Urbanova e Geek Gamer GG no Facebook para saber mais detalhes sobre a Coluna Geek Gamer.
Abraço e até a próxima!
Bruno Costa
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br