Mais de um ano se passou depois da denúncia da moradora Flavia Kobuku sobre os materiais de construção na calçada da Avenida Antônio Widmer, Urbanova, 755, próximo a padaria Fênix, e até hoje o caso não foi solucionado. “Mato alto, aranhas, escorpiões e ainda vigas tortas, correndo risco de cair. Eu tive uma queda nesta calçada com minha filha no colo”, relatou Flavia em setembro de 2017.
Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão foi encaminhado ao proprietário do terreno, que pertence a uma empresa, uma notificação preliminar para que fossem sanadas as irregularidades quanto a limpeza, desobstrução e reconstrução da calçada. Ainda segundo a Secretaria, os dois primeiros itens foram sanados. “A Fiscalização constatou que as vigas estão na parte interna em relação ao alinhamento da calçada”.
Em agosto de 2018, o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais voltou ao terreno para realizar uma nova vistoria. O proprietário foi notificado e autuado por reincidência por não ter feito a reconstrução da calçada. Foi notificado também com relação à higiene, sendo determinada a limpeza do terreno.
Em setembro o terreno foi submetido uma nova inspeção da fiscalização. Em seguida foi enviado o laudo ao proprietário, para ciência por meio de correspondência com AR (Aviso de Recebimento). A Secretaria de Proteção ao Cidadão informou que após o retorno dessa correspondência seria feito o prosseguimento da ação fiscalizatória com abertura de processo e lançamento das multas.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br