Adiantar os relógios em uma hora é uma medida do Governo Federal para economizar energia, já que o aproveitamento da luz do dia é maior. O problema é que neste ano o início do horário de verão coincide com o primeiro dia de prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), no dia 04 de novembro, amanhã.
Impasse: A data já havia sido alterada para não interferir nas eleições. Depois o MEC (Ministério da Educação) solicitou a mudança do horário para não coincidir com as provas do ENEM. O Governo Federal aceitou o pedido e adiou para o dia 18 de novembro o início do horário de verão, porém, no dia 15 de outubro o Palácio do Planalto anunciou que voltou atrás e decretou o início do horário de verão para o dia 04 de novembro mesmo.
Com isso, os estudantes que irão prestar a prova do ENEM precisarão redobrar a atenção para não perderem o primeiro dia de prova, principalmente os estudantes dos estados que não fazem parte da medida, pois os portões em todo o país fecharão às 13h no horário de Brasília. Em nota, o MEC informou que irá reforçar a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br