Início Segurança Anvisa determina apreensão lote de mostarda amarela Cepera e proíbe venda do...

Anvisa determina apreensão lote de mostarda amarela Cepera e proíbe venda do produto

0
Foto: Reprodução/ Cepera

A Anvisa determinou a apreensão de um lote de mostarda amarela da marca Cepera. A medida, publicada nesta sexta-feira (10), também proíbe a venda, distribuição e uso do produto.

A decisão envolve o lote 316625 da mostarda amarela de 3,3 kg. Segundo a própria fabricante, esse lote não foi produzido nem registrado nos sistemas oficiais de controle e rastreabilidade da empresa. Além disso, o rótulo apresenta diferenças em relação aos modelos aprovados.

Na mesma resolução, a Anvisa também determinou o recolhimento de um lote de alecrim da marca Nati Sul. O lote 0108 está proibido de ser comercializado e consumido.

De acordo com análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC), o produto apresentou problemas nas condições de higiene e no processo de fabricação.

Durante a avaliação, foram encontrados insetos vivos, além de pelos e fragmentos de origem animal não identificada.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui