O ciclismo brasileiro garantiu nesta terça-feira (21) sua primeira medalha no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que está sendo realizado em São José dos Campos. O ciclista baiano Luiz Fernando Bonfim de Almeida, da categoria Júnior Masculino, conquistou a medalha de bronze na prova de Contrarrelógio Individual com o tempo de 31min35seg.399 após duas voltas no traçado de 11,8 km na Via Cambuí. A vitória foi de Robinson Quijano, da Colômbia, com 30min04seg770, seguido por Mateo Ramiréz, do Equador, com 30min49seg114.
“Estar representando a seleção é uma grande honra e estou muito feliz em terminar com uma medalha. A prova foi dura, com muitos adversários bons, mas graças a Deus eu estava me sentindo bem e consegui entregar o meu melhor dentro da pista. Gostaria de agradecer à confederação pela oportunidade, e agora é descansar e já focar na prova de resistência”, destacou Luiz Fernando.
Nas demais categorias, os estrangeiros levaram a melhor. Na Elite, por exemplo, o título ficou com a experiente Ambar Neben, dos Estados Unidos, com o tempo de 31min40seg488. Em segundo ficou sua compatriota, Lauren Stephens, com 32min23seg733, enquanto em terceiro ficou a chilena Aranza Villalon, com 33min26seg828. O melhor resultado do Brasil na categoria foi de Ana Paula Polegatch, em oitavo lugar.
Para fechar, na Júnior Feminino, a Colômbia também venceu. Luciana Osório foi a primeira, seguida por Natalie Revelo (ECU), e Maria Fernandes Torres Martinez, também da Colômbia.
O Pan tem uma parada nesta quarta e retorna na quinta-feira (23). Às 8h ocorre a prova de CRI da Elite Masculino, com 35,1 km, seguida pelas provas de Resistência da Júnior: Júnior Feminino / Road Race Women Junior (59 km) e Junior Masculino / Road Race Men Junior (106,2 km).
Foto: Alan Modesto/CBC
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br