O empresário Alex Ye, conhecido como “Chefe do Benefício” e proprietário do centro comercial Busca Busca, confirmou que recebeu notificação do Corpo de Bombeiros sobre a suspensão do Auto de Vistoria (AVCB) do prédio onde funciona o empreendimento, no centro de São José dos Campos.
Em comunicado feito nas redes sociais, Ye afirmou que irá preparar as adequações necessárias e que apresentará um novo projeto em até 15 dias.
“Segurança em primeiro lugar. Vamos apresentar um projeto para deixar tudo certinho, fiquem tranquilos”, declarou.
A suspensão do AVCB foi revelada pelo jornal O Vale e confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros no Vale do Paraíba, tenente-coronel Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira. De acordo com a corporação, foram encontradas divergências entre o projeto aprovado em março deste ano, com validade de três ano, e o formato em que o espaço foi inaugurado.
A principal diferença está no uso do subsolo como espaço para lojas, condição que não estava prevista no desenho original apresentado para análise. Por entender que essa alteração oferece riscos à segurança, os Bombeiros suspenderam o documento e aceleraram o processo para cassação definitiva do auto de vistoria.
O Busca Busca ocupa o prédio do antigo Shopping Faro, na rua Sebastião Humel, e rapidamente se consolidou como um dos polos de comércio popular mais movimentados de São José. Inspirado na tradicional avenida 25 de Março, em São Paulo, o espaço reúne dezenas de lojistas e atrai diariamente grande fluxo de consumidores.