Início Outras Reportagens Câmara aprova proibição de estacionamento em áreas de fluxo

Câmara aprova proibição de estacionamento em áreas de fluxo

0
Foto: Flávio Pereira/Câmara Municipal
Na 9ª sessão do ano, realizada nesta quinta (18), os vereadores aprovaram oito projetos de lei. Um deles é o PL 27/21, de autoria do vereador Renato Santiago (PSDB), que autoriza a prefeitura a proibir o estacionamento em locais que poderão ser definidos pelas secretarias de Proteção ao Cidadão, de Mobilidade Urbana e/ou de Governança nos períodos e horários rotineiros dos chamados “fluxos”.

O objetivo é resguardar o direito ao sossego e segurança dos moradores desses locais regularmente utilizados para realização de festas clandestinas.

A prefeitura poderá interditar, fechar ou bloquear as vias públicas e implementar campanhas educativas, preventivas e proibitivas do uso de álcool e drogas lícitas e ilícitas em espaços públicos, bem como intensificar a fiscalização por meio das parcerias entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar com a blitz da Lei Seca. Em caso de descumprimento, os infratores ficam sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile