São José dos Campos se prepara para viver mais uma edição do Carnaval, com programação diversificada que reúne eventos de rua, blocos tradicionais, atividades familiares e festas organizadas em diferentes pontos da cidade. Em 2026, a folia marca a retomada dos desfiles das escolas de samba, além da realização de eventos que já se tornaram referência na cidade e no Vale do Paraíba.
Entre pré-carnaval e datas oficiais, a cidade contará com opções gratuitas e pagas, voltadas a públicos de diferentes idades.
Bloco da Pri
O Bloco da Pri terá uma participação antecipada no Carnaval 2026. O desfile do trio elétrico acontecerá no dia 31 de janeiro, no circuito Vicentina Aranha e terá como tema “Bloco da Pri – Viva Mantiqueira”.
O evento é gratuito e contará com a participação da madrinha Sheila Mello. A abertura terá apresentação de um ballet temático dirigido por Lili di Grammont, do Ballet da Cidade de São José dos Campos.
- A partir das 12h30 – Concentração com DJ Kastro
- A partir das 13h30 – Desfile do Bloco da Pri com o trio elétrico na rua.
Local da concentração: em frente ao bar Disk Me Disse. O percurso será no Circuito Vicentina Aranha.
Após o desfile, ocorrerá o After da Pri, festa open bar e open food que terá presença de Sheila Mello e de Dudu Pelizzari. As vendas estão abertas pelo site blocodapri.priscillacoutto.com.br.
Carnaval de Sanja
A 4ª edição do Carnaval de Sanja 2026 terá cinco dias de festa gratuita na Via Oeste. Exclusivo para o público maior de 18 anos, o evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro, durante o pré-carnaval, e nos dias 14, 15 e 17 de fevereiro, no período oficial da folia.
Consolidado como um dos maiores carnavais de rua do Vale do Paraíba, o Carnaval de Sanja tem expectativa de reunir milhares de pessoas. Na edição anterior, mais de 100 mil foliões participaram da programação.
Para 2026, a organização aposta em uma estrutura ampliada para receber o público. Mais de 15 blocos carnavalescos deverão desfilar pelo local, acompanhados por um super trio elétrico.
Entre as atrações já confirmadas estão o Bloco do Barbosa, que desfila nos dias 7 e 14, além do Bloquinho da Mônaco, KickinTheBloco, Bloco da Mona, Bloco do Balaio, Pipoca do Mangga, Pelados em Sanja (tributo aos Mamonas Assassinas) e o FF Elétrico com Fernando e Fabiano. Novos nomes ainda devem ser divulgados em breve.
Bloco do Barbosa
O Bloco do Barbosa está confirmado na programação do Carnaval de Sanja e vai desfilar durante dois dias na Via Oeste, em São José dos Campos.
As apresentações estão marcadas para o pré-carnaval, no dia 7 de fevereiro, e para o Carnaval oficial, no dia 14 de fevereiro. O bloco é reconhecido na região como um dos principais representantes do carnaval de rua no Vale do Paraíba.
Criado em São Luiz do Paraitinga, o Bloco do Barbosa tem sua história ligada ao motorista Barbosa e reúne uma trajetória de anos de participação na folia. Considerado uma das manifestações mais originais do carnaval regional, o grupo se destaca pela identidade cultural marcante e pelo repertório animado, que atrai foliões de diferentes idades e mantém viva a tradição carnavalesca da cidade de origem.
Pré-Carnaval da ADC Embraer
O Pré-Carnaval da ADC Embraer está confirmado para os dias 7 (sábado) e 8 (domingo) de fevereiro. A programação contará com apresentações de JV Music Jones e Val Lopes, Bloco dos Bruto, Giovana Urano, Banda Prada e Peleco.
Durante as tardes de ambos os dias, o evento terá matinês com atividades voltadas para toda a família. Já na noite do dia 7, a programação será direcionada ao público maior de 18 anos, com uma proposta carnavalesca específica para esse perfil.
Os ingressos estão disponíveis para venda antecipada, com diferentes setores, incluindo opções com mesas. As entradas podem ser adquiridas pela plataforma Sympla, por meio do site www.sympla.com.br.
Bloco do INPE
O Bloco Carnavalesco Lá em Cuba, Em Cuba Lá, mais conhecido como Bloco do INPE, desfila novamente pelas ruas de São José dos Campos no dia 11 de fevereiro, quarta-feira. A concentração será às 17h30 em frente ao Parque Vicentina Aranha, e o desfile seguirá até às 21h30 na SAVEMA (Sociedade de Amigos da Vila Ema).
Carnaval do Clube Santa Rita
O Carnaval do Clube Santa Rita será realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A programação inclui três dias de matinê voltados às famílias e ao público infantil, além de cinco noites de festa para maiores de 18 anos.
O evento contará com ambientes temáticos e estilos musicais variados, como marchinhas, axé com banda baile, pagode e música eletrônica. Mais informações sobre a programação completa e a venda de ingressos serão divulgadas em breve.
Bloco Galinha D’Angola
No dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval, o Bloco Galinha D’Angola voltará às ruas da Vila Adyana para o seu 12º desfile. A concentração está marcada para às 9h, em frente ao Parque Vicentina Aranha, com início da saída às 10h.
A participação é livre e gratuita, e o evento é aberto ao público de todas as idades.
CarnaCountry 2026
O Quintal do Bentinho, em Caçapava, receberá no dia 7 de fevereiro a segunda edição do CarnaCountry, evento que aposta em um carnaval com clima sertanejo e country. A programação começa ao meio-dia e deve reunir o público por cerca de 10 horas.
A programação contará com bandas sertanejas e country, DJ e uma atração inédita, que ainda não foi divulgada pelo organizador. A estrutura inclui área coberta, decoração temática e open food, com churrasco fogo de chão, pratos rústicos e bar completo.
Os convites estão em pré-venda e as reservas são feitas pelo WhatsApp: (12) 9 97407-7925.
Carnaval de rua em São José dos Campos
Depois de mais de uma década, os desfiles das escolas de samba voltarão às ruas de São José dos Campos em 2026. O desfile das escolas de samba está marcado para o dia 16 de fevereiro, a partir das 19h. As agremiações irão percorrer a Avenida Nelson D’Ávila, passando pela Praça Afonso Pena, seguindo pela Rua 15 de Novembro até a esquina com a Rua Coronel José Monteiro, no centro da cidade.
Cinco escolas de samba participarão do desfile nesta edição: Escola de Samba Sol Nascente, Acadêmicos da Santa Cruz, Escola de Samba Balaioo, Escola de Samba Estrela de Prata e Escola de Samba Raízes Jovens.
Oficinas
Mas, antes mesmo da abertura oficial, já é possível entrar no clima com as oficinas gratuitas de empapelamento e confecção de adereços. As atividades, no formato presencial e livre para todas as idades, começam no próximo domingo (1º), às 10h, no Parque da Cidade. A oficina volta a acontecer no domingo seguinte, 8 de fevereiro, no mesmo horário e local.
Durante a semana, nos dias 3, 4, 5, 6, 9, 10 e 11 de fevereiro, às 14h, as oficinas serão no Parque da Cidade, ao lado Museu do Folclore. Caso haja chuva, a oficina será feita no Palco do Arquivo.
A matéria segue em atualização, para reunir as informações dos principais blocos de São José dos Campos.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











