O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São José dos Campos oferece para adoção mais de 30 equinos, dois muares e um bovino. Os animais recebem alimentação, abrigo e acompanhamento veterinário até estarem aptos a mudar de lar.
Os interessados podem se inscrever pelo telefone 156. Após a inscrição, a Divisão de Bem-Estar Animal agendará entrevista na sede do CCZ, na Rua George Williams, 581, Parque Industrial, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
Para adotar, é preciso apresentar documentos pessoais com foto, comprovantes de endereço e do local onde os animais serão mantidos, além de vídeos do espaço e informações sobre transporte. Também é necessário ter cadastro no GEDAVE, sistema de controle de animais do Estado de São Paulo.
O registro como criador pode ser feito nos Pontos Rurais: Rua Alziro Lebrão, 240, Alto da Ponte, das 8h às 17h; e Rua XV de Novembro, 900, Centro de São Francisco Xavier, das 8h30 às 17h. Apenas após a validação pelo GEDAVE, o processo de adoção é autorizado.
Os animais são disponibilizados em duplas, seja por convivência anterior ou características específicas. Caso dois interessados escolham o mesmo par, a prioridade é dada à inscrição feita primeiro.
Antes da entrega, técnicos avaliam o local para conferir condições adequadas. Após a emissão da guia de trânsito, o adotante combina a retirada. Cerca de 30 dias depois, é feita uma visita para acompanhar a adaptação dos animais.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br
            
		










