Dois trechos da Shishima Hifumi ficarão de fora do plano de recapeamento

0

A Prefeitura iniciou no dia 02 de janeiro a obra de recapeamento de uma das principais avenidas do Urbanova – a Avenida Shishima Hifumi. Esse era um pedido antigo da população do bairro, que se queixava das más condições do asfalto. É na Shishima Hifumi que se localizam os principais pontos comerciais do bairro e maior movimentação de carros e pessoas. A obra está sendo feita por etapas, com execução da Urbam (Urbanizadora Municipal). O trabalho conta com o apoio dos agentes de mobilidade, que estão auxiliando os motoristas nos desvios do trânsito conforme a necessidade. 

Apesar da divulgação inicial de que toda a Avenida seria recapeada, apenas o trecho de 1,7 quilômetros entre a Praça Fukuoka até a rotatória da Avenida Ironman Victor Garrido receberá o novo asfalto. O investimento será de R$ 3.863.051,56 e o prazo de conclusão é 02 de abril.

“Esperávamos o asfalto em toda a avenida. Estamos trabalhando para reverter essa decisão porque não faz sentido”, disse o vereador Renato Santiago. 

A Avenida tem 3,6 quilômetros de extensão. “O trecho entre a rotatória (praça Fukuoka) e a Av. Possidônio de Freitas está previsto dentro de outro pacote de recapeamento e está em processo de licitação” informou a Prefeitura. A Prefeitura não mencionou o outro trecho que ficou de fora do processo, que é após a rotatória do posto de gasolina até o final da avenida, passando em frente à portaria da Univap. 

“O recapeamento é importante para a nossa segurança. O asfalto estava muito desgastado em função de todo o movimento e tanto tempo de uso. Uma obra importante”, comentou o comerciante Ari Kozilek. 

A obra afetou as vendas nos comércios localizados na avenida. “Sabemos da importância do recapeamento da avenida, porém, foi tudo muito mal planejado em relação à dinâmica das máquinas. Também não houve nenhum tipo de comunicação com a gente sobre a programação. O comércio da avenida chegou a ter queda de mais de 50% do faturamento, uma vez que os carros não tem onde estacionar”, relatou Amanda Morais que tem dois comércios na avenida.

O comerciante Jean Medeiros demonstrou preocupação com futuros problemas na Avenida. Segundo ele, com a conclusão da massa asfáltica sentido bairro é possível ver que as irregularidades na via continuam em pontos críticos de alagamentos e poças d’água. “Dá para ver que não foi feito um nivelamento da pista”, disse o comerciante. Sobre o assunto, a Secretaria de Mobilidade Urbana esclareceu  que “a primeira etapa foi a fresagem do pavimento e a aplicação da nova capa elimina as irregularidades do pavimento e corrige a declividade transversal da via. A obra em questão é uma obra de pavimentação. O nivelamento do pavimento está sendo feito”, garantiu a Prefeitura.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui