Dores de Cabeça constantes? Você precisa procurar tratamento!
Cerca de 63 milhões de homens e mulheres, jovens e idosos brasileiros sofrem com algum tipo de dor de cabeça. Cerca de 3 mulheres são acometidas para cada homem.
Entre suas causas são listados o estresse, má alimentação, sedentarismo, excesso de analgésicos, ansiedade, depressão, problemas de sono, álcool, má oclusão dentária, problemas viscerais ( Ex: estômago, fígado, útero ) e problema de postura inadequada.
A dor sentida pode ser descrita como:
– Uma pressão leve, mas constante (não latejante).
– Uma faixa apertada ou em torno na cabeça
– Dor espalhada (não apenas em um local ou de um lado)
– No couro cabeludo, nas têmporas ou na nuca e, possivelmente, nos ombros.
O tratamento Osteopático
Caso o individuo não tenha sofrido traumas diretos na cabeça como quedas, pancadas, acidentes automobilísticos ou alterações da posição dos ossos no crânio e cirurgias, a osteopatia entende que as dores de cabeça são sintomas de uma serie de quebra de homeostase ( Equilíbrio ) do organismo.
A abordagem osteopática pode trabalhar os músculos da região cervical e craniana, mobilizações e manipulações vertebrais do segmento sacral, lombar, torácico, cervical, manipulação arterial e neural e mobilizações viscerais ( orgãos ).
A Osteopatia enxerga o paciente de forma geral e temos ferramentas para interagir com todos os sistemas e tecidos do corpo.
Normalmente o paciente se sente muito melhor já na primeira sessão.
Experimente uma sessão é muito mais simples que a bula dos seus medicamentos.
Guilherme de Freitas Batista
Fisioterapeuta da Core Sport Unidade Aquarius
CREFITO-3 163213-F –
Osteopata ATMS Belso Belga
Na Core Sport Fisioterapia você encontra atendimento de fisioterapia para as áreas de: Ortopedia, RPG, ATM, Cardiopulmonar, Fisio Desportiva, Uroginecologia, Osteopatia, Pilates, Treino Funcional, Nutrição, Dry Needling, Ventosoterapia e Acupuntura. A Unidade Aquarius está na avenida: Comendador Vicente de Paula Penido, 414 – Sl2 – Jardim Aquarius em são José dos Campos.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br