Neste sábado (04) acontecerá na galeria Poente o finissage da Exposição “éden”, da artista Natalia Aia, com uma roda de conversa.
A exposição conta com mais de 40 mini-esculturas de papel com cerca de dois centímetros cada, que refletem sobre espécies animais e vegetais que compõe diversos jardins pelo mundo e que carregam em si uma potência do jardim exterior que é uma via para o jardim interior.
A visualização dos trabalhos é possibilitada por meio de lupas que acompanham as obras. A Lupa revela a ativação dos trabalhos artísticos, conceito assumido por Hélio Oiticica que prevê que obras de arte sejam transformadas em sensações de vida e Lygia Clark que vislumbra o trabalho artístico como um campo de vivências que pode ser ativado.
Sobre a artista
Natalia Aia, artista visual joseense, tem formação em biologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e Artes Visuais pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)
Tem sua pesquisa poética permeada por ecologia, pela contemplação da presença sublime presente na natureza transcendente.
Realizou a exposição individual ‘rioárvorerio’ no SESC-PR (2022),
Participou da exposição coletiva ‘Sem palavras para tanta imagem’ (2021) financiada pelo ProAc.
Contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo para realizar a exposição individual ‘Alar-se’ (2020).
Participou do 18º Salão Ubatuba de Artes Visuais (2022) e o 8º Salão Fundarte de Arte de Montenegro (2022). Expôs trabalhos na Galeria Poente (2021) Galeria de Artes Ivone Weis (2019), Salão de Artes Visuais de Vinhedo (2017) e Museu Vicente de Azevedo (2017).
éden – exposição individual de Natalia Aia (@anataliaaia)
DATA: 04/02/2023
Das 16h às 20h
Entrada Gratuita
LOCAL: Avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada, São José dos Campos.
WHATSAPP: 12-991244992
site: https://linktr.ee/Galeriapoente
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br