Início Nosso Bairro Faixa de pedestres implantada na Lineu de Moura divide opiniões.

Faixa de pedestres implantada na Lineu de Moura divide opiniões.

0

A Prefeitura implantou nesta semana uma faixa de pedestres na Avenida Lineu de Moura, próximo a ponte Flaminio Vaz.

O trecho sentido centro que é em curva, já registrou anteriormente diversos acidentes, especialmente pelo excesso de velocidade.

Existe, de fato, uma demanda de travessia nas proximidades pois há um grande fluxo de pedestres – principalmente nos horários de pico,  que precisam atravessar a avenida para chegar ao condomínio Chácara Serimbura, que fica na rotatória. A queixa principal é sobre o local escolhido para a implantação da faixa.  “A faixa é necessária. A discussão é sobre a localização definida pela Prefeitura. O fluxo é muito grande para atravessar e algo precisava sim ser feito”, justificou a diretoria do Condomínio Chácara Serimbura.

“Respeito sempre a preferencial do pedestre, mas será impossível parar naquela faixa na curva, sem sofrer o risco de uma colisão traseira e causar risco aos pedestres também” disse Ademir Aleixo.

Motociclistas também demonstraram preocupação com a nova faixa. “Além da faixa de pedestre ser perigosa para os pedestres por estar em uma curva, é extremamente perigosa para motociclistas ao passar nela molhada… Fica praticamente um sabão essas faixas que eles pintam com chuva”, relatou Fabiano Marini.

A Prefeitura informou por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana que o local onde foi implantada a faixa de pedestre foi objeto de estudo da equipe da SeMob que identificou o trecho como linha de desejo natural de travessia de pedestre, o que já vinha ocorrendo, mesmo antes da sinalização ser implantada. “A sinalização no trecho será reforçada e placas de alerta serão instaladas 150 metros antes da travessia de pedestre. A faixa foi implantada para dar maior segurança aos pedestres, uma vez que o local é monitorado por câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e encontra-se em local com maior visibilidade, tanto para o pedestre quanto para o motorista”, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Nathália Oliveira costuma andar a pé pelo trecho e aprovou a nova faixa. “Moro ali em frente. Todos os dias saio com meus cachorros, e é um transtorno pra atravessar, tenho que me arriscar todos os dias. Fora também que com a sinalização de redução de velocidade acredito que vá diminuir a velocidade dos motoristas, porque só no ano passado derrubaram meu muro 4 vezes. Ainda não estão respeitando a faixa como deveriam, mas, acredito que aos poucos os motoristas irão se educar”,

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile