A Polícia Militar prendeu, na tarde da última quarta-feira (12), o autor do furto de um ciclomotor no Urbanova.
O crime aconteceu na Avenida Papa João Paulo II, nas proximidades do Supermercado Máximo. Após o furto, as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram analisadas e registraram o momento em que o ciclomotor ECO X2 preto, ano 2025, avaliado em cerca de R$ 9 mil, foi levado, além das características do criminoso.
As informações foram repassadas para a Polícia Militar e, durante o deslocamento, os policiais avistaram um homem com as mesmas características. A abordagem foi realizada na Avenida Linneu de Moura.
Nada ilícito foi encontrado com ele, que afirmou que o ciclomotor pertenceria ao seu tio. Pouco depois, a vítima chegou ao local e reconheceu tanto o veículo quanto o autor do crime, já identificado nas imagens do circuito interno do supermercado.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência de furto. Ele permaneceu preso.
Ligação com furto de bicicleta no domingo é investigada
A polícia também apura se o criminoso tem relação com o furto de uma bicicleta ocorrido no estacionamento do mesmo supermercado no domingo anterior. Na ocasião, além da bicicleta, um casaco também foi levado. A bicicleta ainda não foi localizada.
A vítima desse primeiro furto relatou que, ao ver imagens do homem detido no dia 12, reconheceu seu casaco da marca Puma. “Em imagem vista, ele estava vestindo o meu casaco furtado. Segundo informações, esse indivíduo teria sido visto nas câmeras no dia do furto, supostamente utilizando uma bicicleta com características compatíveis à minha”, afirmou.
A Polícia Militar segue analisando imagens e reunindo informações para verificar se os dois casos estão relacionados.
