GCM e CSI prendem falsos policiais civis

0
Foto: Divulgação
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, nesta terça-feira (20), dois indivíduos por usurpação de função pública, após serem flagrados fingindo ser policiais civis. A abordagem ocorreu na Avenida General Motors, na região leste da cidade, após investigação e monitoramento conduzidos pelo Centro de Segurança e Inteligência (CSI).
 
A ação teve início após uma denúncia feita à Central 153. Os relatos indicavam que dois homens frequentavam uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial, portando distintivos da Polícia Civil e consumindo bebidas alcoólicas. Tal comportamento é considerado incompatível com a conduta esperada de agentes da lei.
 
Diante da suspeita, os dados dos indivíduos e do veículo utilizado foram cadastrados nos sistemas inteligentes da cidade. A GCM também entrou em contato com a Polícia Civil, que não reconheceu os suspeitos como integrantes da corporação.
 
Monitoramento e Prisão
Na manhã desta terça, o sistema de monitoramento identificou o veículo em circulação e iniciou o acompanhamento em tempo real. As informações foram repassadas via rádio às equipes em patrulhamento, e a viatura da Ronda Escolar conseguiu realizar a abordagem na Avenida General Motors.
 
Durante a revista, os guardas encontraram um distintivo da Polícia Civil em posse dos indivíduos. Após consulta aos sistemas, foi confirmado que nenhum deles possuía vínculo com forças policiais. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais cabíveis.
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui