O governo dos EUA confirmou, na madrugada deste sábado (3), a captura de Nicolás Maduro durante uma operação conduzida por equipes da Delta Force, tropa de elite do Exército norte-americano. Segundo as informações divulgadas, a ação resultou na retirada de Maduro e de sua esposa da Venezuela por via aérea.
A Delta Force é especializada em missões de contraterrorismo, resgate de reféns, ações diretas e reconhecimento. As operações realizadas pela unidade costumam ter como alvo indivíduos classificados como de alto valor estratégico.
A confirmação oficial foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por meio de uma publicação em rede social. No texto, ele afirmou que as forças norte-americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, além da retirada do casal do país por via aérea. Trump também declarou que a ação contou com o apoio de forças de segurança dos Estados Unidos.
Ainda segundo o presidente norte-americano, Maduro está sendo levado para Nova York em um dos navios da Marinha dos Estados Unidos que estavam posicionados no Caribe desde o final do ano passado.
Em entrevista à emissora Fox News, Trump afirmou que a ação estava inicialmente prevista para ocorrer quatro dias antes, mas foi adiada por causa de más condições climáticas. Ele também declarou que teria conversado com Maduro cerca de uma semana antes da operação e que o governo venezuelano tentou negociar uma saída pacífica do poder. No entanto, Trump declarou que já não estaria disposto a negociações. O presidente norte-americano declarou que mais detalhes sobre a operação seriam apresentados durante uma coletiva de imprensa neste sábado, às 13h, no horário de Brasília.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br










