Definitivamente, no Brasil, fazer um negócio crescer e dar certo não são tarefas fáceis, certo? Mais difícil ainda é administrar uma empresa sem que ela esteja minimamente organizada, e então logo vem à mente aqueles inúmeros artigos que tratam da mortalidade precoce de microempresas e outras estatísticas, em especial do SEBRAE, tratando do mesmo tema.
O empreendedor precisa, em seu dia a dia, voltar-se a realidade dos fatos, onde não importa o setor no qual atue, ele é incansavelmente desafiado em sua jornada e exposto a vários desafios na gestão do negócio, em especial no que diz respeito a finanças, atividades operacionais e relacionamento, seja ele com colaboradores ou com clientes.
Estes são pilares imprescindíveis para a prosperidade, ou seja, controlar adequadamente suas despesas, se relacionar com outras pessoas e procurar realizar a atividade fim da empresa da melhor a maneira possível buscando o constante aprimoramento.
Um ambiente deque envolva a prática e troca de experiências inovadoras, e essas experiências então compartilhadas com outras empresas em diversas áreas, sem dúvida enriquecem o portfolio de ideias do empreendedor ao se deparar com desafios. Relacionamentos que permitam esta troca vão além das oportunidades comerciais, trata-se de inovação em seus diversos aspectos. Melhor ainda se juntarmos esta oportunidade com um controle adequado de custos e despesas, que permita a estabilidade financeira do negócio e ainda a sua alavancagem.
Empreender e existir não são tarefas fáceis e, certamente, ao nos cercarmos de boas práticas, através de relacionamentos enriquecedores e controles adequados, valiosas etapas desta jornada serão cumpridas com êxito.
Workflex Coworking
(12) 2012-5000
Rua dos Piquirões, 40 – sala 312
Jd. Aquárius – SJC
contato@meuworkflex.com.br | www.meuworkflex.com.br
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br