Intoxicação por metanol tem seis casos suspeitos em São José dos Campos

0
Foto: Divulgação/Procon Tocantins

No Vale do Paraíba, nove ocorrências estão sob apuração pelas autoridades.

São José dos Campos concentra seis dos nove casos suspeitos registrados no Vale do Paraíba, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Na região, além dos casos em São José dos Campos, há notificações em Caraguatatuba, Jacareí e Lorena, com um caso suspeito em cada cidade. As investigações seguem em andamento pelas autoridades competentes.

Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro caso suspeito identificado é de uma mulher de 47 anos, moradora de São José dos Campos, que trabalha em Minas Gerais.

Ela relatou sintomas como cólicas abdominais, cefaleia, diarreia e mal-estar geral após consumir gin adquirido em supermercado. A paciente recebeu atendimento médico, teve alta e encontra-se em recuperação domiciliar.

No estado de São Paulo, foram contabilizados 176 casos relacionados ao consumo de bebidas possivelmente contaminadas. Desses, 158 estão sob investigação e 18 foram confirmados.

As investigações sobre a origem das bebidas suspeitas e as medidas de fiscalização seguem em andamento em São Paulo e nas cidades do Vale do Paraíba.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui