No Vale do Paraíba, nove ocorrências estão sob apuração pelas autoridades.
São José dos Campos concentra seis dos nove casos suspeitos registrados no Vale do Paraíba, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Na região, além dos casos em São José dos Campos, há notificações em Caraguatatuba, Jacareí e Lorena, com um caso suspeito em cada cidade. As investigações seguem em andamento pelas autoridades competentes.
Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro caso suspeito identificado é de uma mulher de 47 anos, moradora de São José dos Campos, que trabalha em Minas Gerais.
Ela relatou sintomas como cólicas abdominais, cefaleia, diarreia e mal-estar geral após consumir gin adquirido em supermercado. A paciente recebeu atendimento médico, teve alta e encontra-se em recuperação domiciliar.
No estado de São Paulo, foram contabilizados 176 casos relacionados ao consumo de bebidas possivelmente contaminadas. Desses, 158 estão sob investigação e 18 foram confirmados.
As investigações sobre a origem das bebidas suspeitas e as medidas de fiscalização seguem em andamento em São Paulo e nas cidades do Vale do Paraíba.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br