O pouso de um helicóptero da Polícia Militar precisou ser interrompido na noite desta terça-feira (17), em São José dos Campos, depois que um homem apontou um laser na direção da aeronave.
A situação aconteceu por volta das 18h40, quando o helicóptero já estava descendo para pousar na Base de Aviação da cidade. Segundo a PM, a luz atingiu a cabine em dois momentos: primeiro quando o helicóptero ainda estava mais alto e depois já bem próximo do solo, a cerca de 20 a 30 metros de altura.
O feixe de luz atrapalhou a visão dos pilotos, que decidiram suspender o pouso para descobrir de onde vinha o laser. Após sobrevoar a área, os policiais identificaram que a luz saía de uma casa na Rua Rubi, no Jardim Paulista.
No local, encontraram um homem com uma caneta laser. De acordo com a polícia, ele admitiu que apontou o equipamento para o helicóptero e disse que era uma “brincadeira”.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes de São José dos Campos, onde prestou esclarecimentos e depois foi liberado.
A Polícia Militar alerta que apontar laser para aeronaves é uma atitude perigosa, pois pode prejudicar a visão dos pilotos e colocar o voo em risco.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br











