Há anos a Avenida Aguai, na região do Alphaville, no Urbanova se tornou um ponto de fluxo e perturbação de sossego. Música alta, rachas, consumo de álcool e drogas são algumas das reclamações dos moradores do entorno. Com a instalação de placas antifluxo impedindo parada e estacionamento das 22h às 6h a situação se acalmou nas madrugadas, porém, o problema passou a ser durante o dia.
A diretoria do Alphaville reuniu diversas imagens de contravenções na avenida e solicitou providências. O vereador Renato Santiago solicitou à Prefeitura a proibição de estacionamento 24h na via, que é apenas uma avenida de ligação, sem nenhum comércio ou residencial.
A solicitação foi atendida pela Prefeitura e, agora, é proibido parar a estacionar na Avenida Aguaí. A Prefeitura se comprometeu em aumentar a fiscalização no local para fazer cumprir e nova determinação.
No dia 6 de agosto um homem decidiu soltar bombinhas no local e o resultado foi um enorme incêndio que atingiu uma área de mais de 10 mil metros quadrados de Área de Preservação Permanente e gerou pânico nos moradores do entorno, que se depararam com o fogo se aproximando das casas.
As imagens estão sendo investigadas a fim de identificar o autor do crime ambiental.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br