Início Nosso Bairro Obra do Eco-Pev Urbanova deve ser concluída em fevereiro de 2020

Obra do Eco-Pev Urbanova deve ser concluída em fevereiro de 2020

0
Eco-Pev Urbanova-urbanova
Foto: Leonardo Moraes

Restos de obras de construção, móveis, equipamentos domésticos, pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha e outros materiais podem ser descartados em um Ponto de Entrega Voluntária (PEV)

Começou no mês de outubro a obra do Eco-PEV no Urbanova. Incialmente programado para ficar pronto em dezembro, a obra sofreu um atraso e deve ficar pronta em fevereiro do próximo ano.

Essa será a primeira unidade PEV na região oeste e a 15ª do município.

Os PEV’s são instalados em locais adequados e estudados para recolher os resíduos específicos, recebendo até um metro cúbico, que equivale ao volume de uma carroça pequena, porta-malas de carro de passeio ou caçamba de um utilitário pequeno. No Urbanova ele ficará na Av. Doutor Dilson Lara, 80, próximo ao supermercado Villarreal e o Residencial Montserrat.

Além de recolher os resíduos, a unidade do bairro está sendo construída de modo sustentável, a partir de soluções ambientais, como sistema de captação de água de chuva e teto verde.

O Eco-Pev do Urbanova terá ainda como diferencial em relação às outras unidades, o jardim de chuva (sistema de microdrenagem de águas pluviais), árvores frutíferas nativas, e um galpão para práticas de educação ambiental com a comunidade e crianças de escola do ensino infantil e fundamental, incluindo oficinas de reutilização de materiais recicláveis, compostagem e princípios de carpintaria.

Os PEVs têm como função a redução do despejo irregular de resíduos e entulhos em vias ou áreas públicas, o que atrai vetores de doenças. Os materiais descartados ficam temporariamente armazenados nos PEVs e depois contam com a destinação final adequada.

Segundo informações da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, a empresa contratada responsável pelo gerenciamento das unidades, tem obrigação contratual de manter as instalações em corretas condições de manutenção, limpeza e asseio. Cada unidade tem seis caçambas para a separação dos materiais e a limpeza é feita diariamente.

Localizados em áreas públicas do município, estes pontos atendem a Resolução Federal 307/2006, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, e da Lei Municipal 7.146/2006, a fim de que esses resíduos sejam direcionados a reciclagem e não sejam despejados em qualquer local acumulando entulho.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) do município funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h e domingo das 8h às 12h.

Para mais informações, ligue para o 156, número da Central de Atendimento da Prefeitura.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

matbet
matbet
matbet
matbet
matbet giriş
matbet giriş
matbet giriş
matbet giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom
casibom
casibom
casibom
escort istanbul
escort istanbul
escort istanbul
escort istanbul
escort beylikdüzü
escort beylikdüzü
escort beylikdüzü
escort beylikdüzü
matbet güncel giriş
matbet güncel giriş
matbet güncel giriş
matbet güncel giriş
escort esenyurt
escort esenyurt
escort esenyurt
escort esenyurt