A partir desta quarta-feira (23) será iniciada a interdição de uma faixa de rolamento na rua Paraibuna, sob o Viaduto da Rodovia Presidente Dutra, para a implantação de estacas do novo viaduto. A intervenção faz parte das obras de ampliação da Via Dutra, sob responsabilidade da CCR RioSP, e deve durar cerca de 45 dias.
Além da interdição na rua Paraibuna, também está prevista a interrupção temporária da faixa da esquerda da Avenida Nelson D’Ávila, em data ainda a ser divulgada. Essa nova interdição, necessária para execução do bloco de fundação do viaduto, ocorrerá simultaneamente com a da rua Paraibuna e deve durar aproximadamente 10 dias dentro do período total da obra.
Para minimizar os impactos no tráfego, a CCR deu início nesta segunda-feira (21) à implantação de uma agulha de acesso à marginal da Dutra, em frente ao CenterVale Shopping. A medida tem como objetivo permitir que os motoristas que seguem pela Avenida Benedito Matarazzo em direção à Via Dutra desviem antes do cruzamento com a rua Paraibuna, local diretamente afetado pela intervenção.
Também nesta segunda-feira (21) teve início a mobilização para a construção de viários provisórios. As estruturas visam desviar o fluxo de veículos durante as etapas seguintes das obras da CCR, reduzindo os impactos na fluidez do trânsito, principalmente na região do Viaduto Bandeirante, no sentido Jardim da Granja e Avenida Governador Mário Covas (sob o viaduto da Via Dutra).
A Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção na região e, se possível, utilizarem rotas alternativas durante o período de obras.