Início Nosso Bairro Operação contra organização criminosa realiza apreensão no Urbanova e Aquarius

Operação contra organização criminosa realiza apreensão no Urbanova e Aquarius

0
Foto: Reprodução TV Vanguarda

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (4) durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e extorsão em São José dos Campos. A ação teve como alvos imóveis localizados nos bairros Urbanova e Jardim Aquarius, na zona oeste da cidade.

Coordenada pelo Setor de Combate ao Crime Organizado, Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, a operação cumpriu quatro mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em São José e Caçapava.

Segundo as investigações, os suspeitos integram uma organização criminosa envolvida em esquemas de lavagem de dinheiro e ameaças a inimigos do grupo. 

A apuração teve início após o sequestro de um empresário na cidade. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um desentendimento relacionado à compra e venda de veículos.

Durante a ação, além das prisões, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos, como computadores, em imóveis ligados aos investigados. As investigações continuam e os nomes dos presos e detalhes dos bens apreendidos ainda não foram divulgados oficialmente. O caso está sob responsabilidade do Gaeco e da delegacia especializada no combate ao crime organizado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile