A Orquestra Joseense vai fazer história no próximo domingo (4), às 10h50, quando se apresentará pela primeira vez na Sala São Paulo.
O concerto, com repertório de compositores brasileiros, é gratuito. Os ingressos começaram a ser distribuídos gratuitamente ao meio-dia desta segunda-feira (28). As reservas são limitadas a quatro por pessoa.
A Orquestra Joseense, um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, terá a oportunidade de se apresentar no palco nobre da música clássica nacional.
Com qualidade acústica ímpar, a Sala São Paulo oferece um palco ideal para a música de concerto, desde apresentações sinfônicas até recitais de música de câmara.
A qualidade de som do espaço, reconhecida mundialmente, só é possível graças a uma variedade de elementos. A disposição dos balcões e seus desenhos frontais, o posicionamento do palco, a inexistência de carpetes ou cortinas, a espessura da madeira do palco, o desenho das poltronas, as paredes pesadas e, claro, o forro móvel que se tornou nossa marca registrada.
Sobre a Orquestra
A Orquestra Joseense é um dos projetos que integram o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, destinado a Jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização.
A orquestra acolhe aprendizes de música de diversas iniciativas públicas ou particulares, que demonstram interesse em aprofundar seus estudos, com aulas teóricas, práticas de instrumentos de orquestra e prática de grupo com regência.
O projeto cultural tem o objetivo de formação musical, aperfeiçoamento de músicos instrumentistas, capacitação para a profissionalização artística e difusão da música instrumental.
Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP.