Yasmim Andrade, de 10 anos, é aluna da Fundhas. No sábado, ela e mais 9 palestrantes falaram sobre o tema “Era para ser humano”, diante de uma plateia de 350 pessoas, no Teatro Univap.
No último sábado, dia 20, mais de 350 pessoas estiveram no Teatro Univap para assistir às palestras da 2ª Edição do TEDx São José dos Campos, que abordou assuntos em torno do tema “Era para ser humano”.
Em um dos momentos mais emocionantes do evento, a pequena palestrante Yasmim Andrade, de 10 anos, aluna da Fundhas, trouxe uma mensagem pedindo mais amor, respeito e responsabilidade aos humanos. Yamim contou sua história de abandono pelo pai na pequena infância, demonstrou a dor de já ter sido alvo de piadas ligados à sua cor e ao seu corpo e confessou já ter sido muito machucada pelas palavras impensadas dos adultos.
“Eu venho aqui hoje deixar uma mensagem para vocês, pedindo mais amor, respeito e responsabilidade. Nós crianças somos sensíveis e algumas palavras nos machucam muito. Isso dói”, disse Yasmim.
Além dela, nove palestrantes subiram ao palco do TEDx São José dos Campos contanto histórias inspiradoras que retratam a capacidade humana de ser boa e solidária. Eles enfatizaram a importância do pensamento coletivo e da força que surge da união, além de temas ligados à diversidade, sustentabilidade e igualdade social.
“O evento deste ano trouxe diferentes pessoas vivendo momentos diferentes em suas vidas. Todas trouxeram ideias de como os humanos são diferentes e como devemos pensar como sociedade. Nós queríamos instigar o debate sobre a sociedade e acho que tivemos bastante sucesso. O evento foi lindo, com várias histórias emocionantes e inspiradoras. As pessoas saíram felizes e nós, a organização, com o sentimento de missão cumprida”, afirmou Estevão Teixeira, organizador licenciado do evento na cidade.
Em outra apresentação, o geógrafo Eduardo Henrique Chrispim, monitor do desmatamento da Amazônia no projeto Prodes, do INPE, abordou o impacto das mudanças climáticas sobre populações de baixa renda.
O TEDx São José dos Campos deste ano sensibilizou a plateia, aprofundando o diálogo sobre como a tecnologia, a sociedade e as interações pessoais moldam nossa humanidade. O evento foi encerrado pela cantora Mariana Nolasco.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br