Prefeito Anderson Farias apresenta resultado da análise técnica sobre a causa do alagamento que aconteceu no domingo (27)

0

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (30) em sua rede social, o prefeito de São José dos Campos Anderson Farias comentou o alagamento que aconteceu no domingo (27) na Avenida Linneu de Moura e apresentou o resultado da análise técnica. 

“Desde domingo estamos fazendo algumas intervenções. É uma obstrução na galeria, mas como está acontecendo uma obra privada não tínhamos conseguido identificar. A empresa que está realizando a obra particular contratou um robô que entrou na galeria de águas pluviais e fez um percurso com captação de imagens e foi identificado, embaixo de uma das fundações, uma obstrução de pouco mais de 80%. Agora as providências serão tomadas, algumas por parte da empresa – e nós estamos aqui para resolver o problema. É uma ligação muito antiga, ainda existem muitos problemas de alocação de nossas galerias, redes de esgoto e a gente vem trabalhando para atualizamos o cadastro de todas as redes”, explicou o Prefeito.

No vídeo, ele está acompanhado do Secretário de Manutenção da Cidade, Ricardo Minoru.

“Fomos pegos de surpresa no domingo quando houve o alagamento. Logo abrimos a nossa obra e colaboramos de todas as formas possíveis, sem ter ideia da causa do problema. Somente ontem identificamos que a obstrução era em nossa propriedade. Não tínhamos conhecimento de que existia uma tubulação aqui embaixo. Isso não estava registrado na Prefeitura, não constava em nenhuma matrícula, em nenhum registro. Demoramos quase 1 ano e meio para aprovar nosso projeto, mas, estamos em sintonia com a Prefeitura sem medir esforços para resolver o mais breve possível essa situação. Eu também moro no Urbanova, sei da dificuldade que temos nesses casos de bloqueio. Estamos empenhados em fazer o melhor”, explicou um dos proprietários do complexo de esportes de areia que está sendo construído no local, Washington Mascarenhas.

“Foi uma fatalidade. Essa galeria foi feita pelos proprietários do terreno na década de 70 e não constava na matricula deste terreno, então ninguém sabia que essa galeria passava por aqui. A Prefeitura também não tinha ciência disso. Eu verifiquei toda a documentação da obra, está tudo correto, A obra é regular, tem todos os alvarás e está cumprindo tudo o que se pede. Eles já se comprometeram e já estão fazendo uma nova galeria, sem custos para a Prefeitura e, nos próximos dias essa obra já será finalizada” informou o vereador Renato Santiago.

O prefeito não comentou sobre a obra de melhoria da Linneu de Moura que tinha previsão de começar em outubro e sobre uma possível alternativa de acesso ao bairro. 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui