Com o objetivo de agilizar compras e licitações, a Prefeitura de São José dos Campos decretou, nesta segunda-feira (25), estado de emergência e alerta epidemiológico contra a dengue.
O governo do Estado de São Paulo já havia decretado estado de emergência no início deste mês vinculando que, para fazer repasse para os municípios, cada cidade teria que ter o seu próprio decreto.
Segundo a Prefeitura, essa é mais uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. No último dia 16, a Prefeitura abriu um ‘dengário’ no Hospital de Clínicas Sul, no Parque Industrial (região sul) para ampliar o atendimento aos pacientes com suspeita de dengue na cidade.
No começo deste mês, a cidade de São José instituiu o Comitê de Enfrentamento às Emergências de Arboviroses para coordenar as ações de prevenção, controle e combate aos criadouros.
Colaboração
É essencial a colaboração da população , redobrando os cuidados e sendo cordiais com os agentes, deixando-os entrar na casa para avaliação dos quintais, vasos de plantas e ralos. Eles estão trabalhando para garantir a saúde de todos.
Caso identifique terrenos abandonados ou locais que possam ser criadouros do transmissor da dengue, entre em contato pela central 156 (telefone, site e aplicativo).
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br