Professores já podem solicitar a Carteira Nacional Docente a partir desta quinta (16)

0
Foto: Reprodução/ Ministério da Educação

A partir desta quinta-feira (16), professores de todo o país podem solicitar a Carteira Nacional Docente (CNDB), documento oficial que comprova a atuação do profissional em território nacional. O objetivo é oferecer benefícios e descontos exclusivos aos docentes, incluindo abatimentos de 15% em hotéis e acesso a eventos culturais, como teatros, shows e cinemas.

Inicialmente, o documento será entregue aos professores que estão na ativa e, posteriormente, também aos docentes aposentados

Para solicitar a CNDB, os professores devem acessar o site oficial https://www.gov.br/mec/pt-br/mais-professores e seguir todas as etapas indicadas na plataforma. No sistema, o docente encontrará automaticamente seus dados pessoais e vínculos com instituições de ensino. É necessário confirmar essas informações, corrigindo qualquer divergência junto à instituição empregadora.

Em seguida, o professor deve informar endereço completo, contatos de e-mail e telefone e realizar o upload de uma foto dentro dos padrões exigidos pelo sistema. O aplicativo gera uma prévia da CNDB, mostrando a foto e os dados do docente. Caso esteja tudo correto, é preciso confirmar a emissão.

Após a confirmação, o sistema disponibiliza a versão digital da Carteira Nacional Docente, que pode ser baixada imediatamente. A CNDB dá acesso aos benefícios do programa Mais Professores, permitindo que os docentes aproveitem descontos em estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

De acordo com o Ministério da Educação, a iniciativa visa valorizar a categoria e facilitar o acesso a serviços e produtos voltados ao cotidiano profissional. Além dos benefícios financeiros, o documento promove o reconhecimento oficial da profissão, fortalecendo a identidade e a autoridade dos professores no país.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui