A tempestade desta segunda-feira interrompeu o fornecimento de energia na comunidade Beira Rio, no bairro Urbanova, deixando dezenas de famílias sem eletricidade por quase 30 horas.
A tempestade desta segunda-feira (22) provocou queda de energia em diferentes pontos da cidade. Por volta das 15h30, a comunidade Beira Rio, localizada após o PEV, no Urbanova, teve o fornecimento interrompido devido a ventos fortes que desarmaram a caixa responsável pelo abastecimento, segundo relatos de moradores. Até o momento, a comunidade permanece sem energia há quase 30 horas.
A líder da comunidade, Isabel Cristina Ramos, afirmou que interrupções de energia são frequentes sempre que há chuva ou ventos fortes. Ela ressaltou a preocupação com moradores que dependem de medicamentos de alto custo e precisam manter geladeiras funcionando.
A comunidade do Bairrinho, no Urbanova, também registrou queda de energia, mas os moradores informaram que o fornecimento já foi restabelecido.
Em nota, a EDP informou que segue mobilizada para atender mais de 2.800 ocorrências, sendo 1.170 apenas no Vale do Paraíba. Até o momento, mais de 98% dos clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado na região. A empresa reforçou que, em casos de grande volume de ocorrências, prioriza atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches e serviços essenciais.
Até a publicação desta matéria, a energia na comunidade Beira Rio ainda não havia sido restabelecida.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br