Reconhecimento facial contribui para a captura de procurado em São José

0
Foto: Divulgação

Um homem procurado pela Justiça por pensão alimentícia foi detido na última sexta-feira (24) em São José dos Campos, após ser identificado por uma câmera de reconhecimento facial do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) instalada na região central da cidade.

O alerta foi emitido por uma das câmeras inteligentes da Avenida Madre Tereza de Calcutá, indicando a presença do suspeito. A partir da identificação, operadores iniciaram o monitoramento em tempo real e perceberam que o homem havia embarcado em um ônibus do transporte público.

Com as informações sobre o número da linha e o veículo, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e realizou a abordagem dentro do ônibus. O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A ação foi acompanhada pela equipe do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), que mantém o sistema de monitoramento por câmeras em diversos pontos da cidade. O uso da tecnologia tem ajudado a localizar foragidos e a apoiar as forças de segurança em operações diárias.

Desde o início das atividades do CSI, em abril de 2021, o sistema já auxiliou na captura de 374 pessoas procuradas pela Justiça e em mais de 1.600 prisões.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui