Representantes do Urbanova se mobilizam em busca de fiscalização e ações preventivas para conter rachas e fluxos

0

O número de reclamações relacionadas a Perturbação de Sossego voltou a crescer no Urbanova. Um dos pontos mais críticos é a Avenida Aguai, na região do Alphaville, que tem registrado rachas frequentes de carros e motos, oferecendo risco aos motoristas que passam pelo local e causando incômodo nos moradores do entorno pelo alto som dos motores dos carros e das motos, que realizam manobras perigosas. O local também voltou a ser ponto de concentração dos chamados “fluxos”.

O racha é uma infração de trânsito gravíssima e está definida no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, artigo 173, simplesmente como “disputar corrida”. É, portanto, uma corrida em via pública não autorizada pela autoridade competente.

As consequências desta infração são: infração gravíssima, 7 pontos na CNH, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 2 a 8 meses. Pode, ainda, haver apreensão do veículo no caso de abordagem do condutor, com o recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

A lei ainda prevê, em caso de reincidência no período de 12 meses, multa em dobro e processo de cassação da CNH. Lembrado que a cassação não se confunde com a suspensão.

Representantes da Comissão dos Loteamentos Fechados do Urbanova buscam soluções para o problema junto ao poder público. Em uma reunião com o Secretário de Proteção ao Cidadão, Bruno Santos e vereador Renato Santiago eles expuseram os problemas relacionados a Perturbação de Sossego no bairro, incluindo os rachas na Avenida Aguai, apresentaram vídeos e fotos, pediram aumento na fiscalização e sugeriram a proibição de estacionamento na via também durante o dia, já que atualmente a placa proíbe o estacionamento das 22h às 6h.O grupo também foi recebido pelo Prefeito Anderson Farias em uma reunião no Paço Municipal.

Após o encontro diversas operações bem-sucedidas foram realizadas na Avenida Aguai e outros pontos do bairro pela Guarda Civil Municipal e Agentes de Mobilidade. A expectativa é que a fiscalização continue a fim de garantir a segurança de todos.

A diretoria do Alphaville está em tratativas com a Prefeitura para a retomada do convênio da Atividade Complementar, que trouxe benefícios e cessou o problema do fluxo com a contratação da Guarda Civil Municipal em horários específicos com a finalidade de manter o sossego público. Os guardas prestam este serviço durante seus horários de folga com respaldo operacional e jurídico, a exemplo do que já acontece com os policiais militares na Atividade Delegada.

Já primeiro mês da implantação da Atividade Complementar no Urbanova em 2021 os atendimentos a ocorrências referentes à perturbação do sossego público e aglomerações no bairro tiveram redução de 82%.

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui