Início Economia Restituição do IR para contribuintes em malha fina pode ser consultada a...

Restituição do IR para contribuintes em malha fina pode ser consultada a partir desta sexta (24)

0
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A restituição da malha fina de fevereiro já pode ser consultada pelos contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco. A Receita Federal liberou o acesso à lista nesta sexta-feira (24), às 10h. O lote também inclui restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 248.894 contribuintes receberão R$ 602,96 milhões. Desse total, R$ 349,31 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade, como idosos, pessoas com deficiência ou doenças graves, professores e quem utilizou a declaração pré-preenchida com Pix.

A distribuição das restituições inclui 158.775 contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram pelo Pix; 36.714 pessoas com idade entre 60 e 79 anos; 30.867 contribuintes sem prioridade específica; 10.871 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério; 5.040 pessoas com deficiência física ou mental ou doença grave; e 6.627 contribuintes acima de 80 anos.

A consulta pode ser feita pela Página da Receita Federal na internet https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda, clicando em “Consultar a Restituição”. Também é possível verificar pelo aplicativo da Receita Federal, disponível para tablets e smartphones.

O pagamento será realizado em 31 de outubro, na conta informada na declaração ou na chave Pix do tipo CPF. Contribuintes não listados devem acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para verificar a situação da declaração e, se necessário, enviar uma declaração retificadora para receber nos próximos lotes.

Se a restituição não for depositada na conta informada, como em caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis por até um ano no Banco do Brasil. O cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta de sua titularidade pelo Portal BB ou pela Central de Relacionamento, pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (linha exclusiva para deficientes auditivos).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile