Manifestação integra uma série de atos simultâneos organizados por apoiadores de pautas defendidas por lideranças da direita, com concentrações também previstas em Brasília e São Paulo.
Uma manifestação de alcance nacional está programada para este domingo (25), com atos previstos em Brasília e São Paulo. Em São José dos Campos, lideranças locais convocam a população para uma mobilização simultânea, alinhada ao calendário nacional do movimento.
A mobilização reúne apoiadores de pautas defendidas por lideranças políticas ligadas à direita brasileira e tem como principal articulador o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que vem realizando a chamada “Caminhada da Liberdade”, percurso iniciado em Goiás com destino a Brasília.
A iniciativa conta com a participação da deputada estadual Leticia Aguiar (PL/SP) e dos vereadores Anderson Senna (PL) e Thomaz Henrique (PL), de São José dos Campos, que acompanham a caminhada ao lado de Nikolas Ferreira. Paralelamente, o movimento também se organiza nos municípios que receberão atos simultâneos neste domingo.
Segundo os organizadores, a mobilização busca dar visibilidade a cinco temas centrais: a derrubada de vetos presidenciais ao Projeto de Lei da Dosimetria; a situação dos presos relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023; a defesa jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados; além da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Banco Master e da validação da CPI do INSS.
Em declarações públicas, os parlamentares que apoiam o movimento afirmam que os atos têm como objetivo chamar a atenção para debates institucionais e jurídicos e reforçam que as manifestações devem ocorrer de forma pacífica.
Em São José dos Campos, a concentração está marcada para a Praça Afonso Pena, no centro da cidade, às 14h.
Locais e horários confirmados
Brasília
– Praça do Cruzeiro
– Concentração a partir das 12h
São Paulo
– Avenida Paulista, em frente à Fiesp
– A partir das 15h
São José dos Campos
– Praça Afonso Pena
– Centro
– A partir das 14h
