PUBLIEDITORIAL
A busca por novos materiais que consigam equilibrar a economia e causar menor impacto ao meio ambiente chega a diversos setores. Uma das áreas, que nos últimos anos vem investindo cada vez mais em sustentabilidade, novas tecnologias e soluções econômicas é a construção civil.
O sistema monolítico de construção veio para ficar!
Além de agilizar toda a logística da obra e gerar uma economia considerável nos projetos estruturais de cada construção, o sistema efetua uma relevante aceleração do prazo da obra.
Daniel Sánchez é morador do bairro Urbanova e proprietário da GPG Construção Sustentável, empresa de construção de casas de isopor, com fabricação própria de painéis em EPS e esclarece algumas das principais dúvidas sobre o sistema monolítico.
Como foi a decisão de montar uma fábrica de painéis EPS?
Quando iniciei a GPG Construção, tive dificuldades em encontrar painéis estruturais de excelência, capazes de suportar até 4 andares construídos. Os painéis pesquisados no mercado mais próximo não atendiam a alguns dos padrões do sistema monolítico e não eram totalmente estruturais, para que se cumpra todo o sistema.
Comprando em empresas mais conceituadas no Brasil o valor do frete por m2 influenciaria consideravelmente no valor final. Então, juntamos os melhores de todos no mercado e desenvolvemos o nosso.
O Vale do Paraíba agora tem um painel de altíssima qualidade.
São painéis 100% estruturais, com micro pilares de sustentação, malha de aço 10×10 cm, com 4,2 mm de espessura e conectores a cada 25 cm.
Onde pode ser aplicado o EPS?
Pode ser aplicado em qualquer projeto na construção civil. Também usado para elementos arquitetônicos, piscina e até churrasqueiras.
Outra novidade é que estamos lançando neste mês de agosto, um painel semi estrutural, com preço mais atrativo para ser usado para fechamento.
Quais as vantagens em construir com painéis de isopor?
O material é leve e resistente. O peso volumétrico é consideravelmente menor do que os materiais convencionais, porém garante a mesma estrutura e qualidade.
Outra vantagem na obra é a facilidade de corte, instalação, manuseio e rapidez em suas aplicações. Por ser completamente reciclável, pode ser utilizado em outros fins, como enchimento de piso e concreto leve.
O sistema ainda possui grande capacidade em isolar o ambiente de altas e baixas temperaturas e é um ótimo isolamento acústico.
Não embolora e não absorve umidade, prolongando a vida útil da construção.
Qualquer projeto arquitetônico pode ser feito com EPS?
Sim! Qualquer projeto pode ser executado no sistema construtivo monolítico. O exemplo é o projeto arquitetônico da minha casa que está sendo construída no bairro Urbanova. Era um projeto para a construção convencional de tijolos e está sendo feita em EPS.
A fábrica GPG atende a demanda de quais cidades?
Atendemos todo o Vale do Paraíba com painéis de EPS estruturais e semi estruturais e fabricamos também qualquer elemento arquitetônico.
GPG Construção Sustentável
(11) 95052-2137
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br