Especialização capacitará os profissionais a atuarem de maneira eficaz na avaliação e prescrição correta e segura de exercícios físicos.
A área do movimento humano e as inovações em modalidades e técnicas na prática de exercício físico evoluem em ritmo acelerado. Antes de estabelecer um tipo de exercício, a regularidade e intensidade, é fundamental entender a fisiologia de cada indivíduo e identificar a forma como cada corpo recebe os estímulos. Com um bom trabalho de Fisiologia do Exercício é possível compreender as rotas metabólicas e, assim, potencializar os resultados do treinamento e garantir a integridade física do praticante.
“Notamos uma grande carência na oferta de cursos de especialização na área do movimento humano em nossa região, por isso estruturamos um curso de alto nível com grandes nomes da Fisiologia do Exercício de todo o país. A proposta do curso é abordar ajustes agudos e crônicos de diversos sistemas fisiológicos frente a diferentes tipos de exercícios físicos”, informou o coordenador do Curso de Pós Graduação em Fisiologia do Exercício da Univap, em São José dos Campos.
O curso oferecido pela Universidade do Vale do Paraíba – Univap, contribuirá na formação de profissionais especializados na melhora da informação científica necessária a comunidade esportiva sobre diversos aspectos funcionais do corpo humano e, em particular, quando submetido à realização de exercícios. Durante um esforço físico ocorre uma grande variabilidade da demanda fisiológica e metabólica sobre o atleta. A compreensão básica dos sistemas energéticos utilizados durante um exercício físico é fundamental para o desenvolvimento adequado de programas de treinamentos de pessoas buscando bons resultados e o sucesso em sua atividade.
A Pós-graduação da Univap está oferecendo 27 cursos de especialização e 20 cursos de aperfeiçoamento, entre as áreas de comunicação, saúde, business, ambiental, artes, entre outras.
Para mais informações, acesse www.univap.br/posgrau ou (12) 3947-1233.
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br