Urbanova continua sem perspectiva de um novo acesso

0

Prefeitura aposta em alargamento e novas rotatórias na Avenida Linneu de Moura para melhorar a fluidez no trânsito do Urbanova

No dia 27 de maio o prefeito Anderson Farias (PSD) nos recebeu em seu gabinete para falar sobre o trânsito no Urbanova. O bairro passou por uma grande expansão nos últimos anos e a população já é superior a 17.000 pessoas.

O Urbanova é um dos mais valorizados e procurados da cidade pela qualidade de vida, segurança e proximidade com a natureza. O fato é que o grande volume de veículos e lentidão nos horários de pico tem tirado o sossego dos moradores da região e atrapalhado os planos de quem sonha em viver no bairro.

Há anos, a população espera a implantação de uma alternativa de acesso, mas os planos continuam apenas no papel. O novo acesso faz parte do Plano de Governo de Felício Ramuth, mas, ainda quando prefeito foi questionado por nossa equipe e respondeu que a promessa estava associada às contrapartidas dos novos loteamentos do bairro.

E é aí que mora o problema. O Consórcio Urbanova foi firmado em 1997 entre 17 loteadores, mas, somente 5 contribuíram até agora, com o valor atualizado de 13 milhões e 800 mil reais. Os demais só tem a obrigação de pagar a contrapartida quando os empreendimentos forem lançados. Mesmo assim, se todos pagarem agora, o valor não chegará a 30 milhões. O investimento em uma obra desse porte é estimado entre 80 a 100 milhões. “Não é essa a questão. Isso o município ja sabe. O que cabe ao município é fazer primeiro o encaixe que chega até o Urbanova, através da ponte, juntamente com os demais loteamentos, que vão se conectando uns aos outros. Eles devem fazer sua parte doando a área, executando o sistema viário para que, no futuro a Prefeitura faça essa conexão, desde a região do Esplanada, ou atravessando pelo Rio Paraíba pela estrada do Jockey, enfim para que a gente ache o melhor modelo para o segundo acesso do Urbanova“, informou o prefeito Anderson Farias.

O Prefeito explicou que existem projetos a curto prazo para melhorar a fluidez no trânsito na Avenida Linneu de Moura, como a execução de uma obra na rotatória do Thermas do Vale e Jardim do Golfe, e a extensão da terceira faixa por toda a avenida. “Esses projetos já estão prontos. Só estamos aguardado algumas decisões judiciais e assim que tudo for liberado em 30, 40 dias vamos iniciar as obras“, revelou o prefeito.

Assista a entrevista completa no YouTube (clique aqui)

 

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui