Início Saúde Vacinações contra covid e Influenza têm nova etapa nesta quinta

Vacinações contra covid e Influenza têm nova etapa nesta quinta

0
Foto: Adenir Britto/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, nesta quinta-feira (31), mais uma etapa nas vacinações contra a covid-19 com a aplicação da quarta dose – segunda dose de reforço– e contra a Influenza para os idosos com 70 anos ou mais. Não há restrições para receber as duas vacinas –covid-19 e Influenza-– no mesmo dia para este público.

A aplicação da segunda dose de reforço contra o coronavírus para não imunossuprimidos foi iniciada na semana passada com pessoas com 80 anos ou mais. Já a imunização de 2022 contra a Influenza foi iniciada nesta segunda-feira (28).

Os munícipes desta faixa etária precisam estar atentos à data que receberam a primeira dose de reforço contra a covid-19 na carteira de vacinação. O intervalo entre a primeira dose de reforço e a segunda dose de reforço será de quatro meses, o que equivale a 122 dias.

Em São José dos Campos, até esta terça-feira (29) 31.280 pessoas de 70 a 79 anos receberam a terceira dose/primeira de reforço e estão aptas a receber a segunda dose de reforço.

Pontos de vacinação

• UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve, sempre das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h e às 13h até o esgotamento das mesmas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade;

• Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h;

• Colégio Tableau, das 8h às 21h;

• CIPAX – Unidades praça Afonso Pena e Vale Sul Shopping, das 9h às 16h – exclusivo para a segunda dose de reforço.

Quarta dose/segunda de reforço para imunossuprimidos

A Secretaria de Saúde ressaltou que a Prefeitura de São José dos Campos já disponibiliza a quarta dose ou a segunda dose de reforço contra a covid-19 aos pacientes imunossuprimidos desde 28 de janeiro deste ano.

Vacina contra a Influenza

A Prefeitura também iniciou nesta segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra a Influenza 2022. Nesta primeira etapa, a imunização acontece com idosos com 80 anos ou mais. Não há restrições para receber as duas vacinas –covid-19 e Influenza-– no mesmo dia, por exemplo, já que não há necessidade de um intervalo entre elas para pessoas com 12 anos ou mais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile