Vazamento de emails Gmail compromete milhões de contas; confira se sua conta está comprometida

0
Foto: Shutterstock/One Artist

Um vazamento de emails Gmail expôs informações de 183 milhões de contas, incluindo usuários do Google. Os dados foram coletados ao longo de quase um ano por meio de infostealers, programas que extraem informações de dispositivos infectados. Apenas 16,4 milhões desses dados são novos, indicando que a maioria já estava disponível em fóruns de venda de informações.

Os usuários podem verificar se seus emails foram comprometidos no site Have I Been Pwned. O Google recomenda alterar imediatamente senhas comprometidas e ativar a verificação em duas etapas para reforçar a segurança das contas.

A empresa também orienta o uso da ferramenta Password Checkup, disponível no Gerenciador de Senhas do Chrome, para identificar senhas fracas, reutilizadas ou já expostas. Para acessar, vá em “Senhas e preenchimento automático” no menu do Chrome e selecione Google Password Manager | Checkup.

Se o usuário suspeitar que a conta foi invadida, deve fazer login imediatamente e revisar atividades suspeitas. Caso não consiga acessar, é indicado usar a página de recuperação de conta e responder às perguntas solicitadas.

O Google destacou em comunicado que medidas simples, como troca de senha e verificação em duas etapas, podem reduzir significativamente os riscos de invasão. “Recomendamos que você altere quaisquer senhas comprometidas o quanto antes”, orienta a empresa.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui