11 pessoas foram presas em 15 dias em São José

0
Foto: Divulgação
A Prefeitura divulgou um novo balanço de prisões realizadas por meio da tecnologia do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Desde a implantação do sistema, há 14 meses, já foram realizadas 223 prisões de suspeitos. Somente nos primeiros 15 dias de junho, foram 11 casos.
 
Nos últimos 7 meses, 40 condenados pela Justiça em todo o Brasil que estavam foragidos foram presos após serem flagrados em São José pelas câmeras do CSI – 7 deles detidos por reconhecimento facial. Desde dezembro do ano passado, o sistema passou a diferenciar automaticamente o registro de captura de procurados.
 
O reconhecimento facial é um dos diferenciais do CSI no uso das câmeras inteligentes, que tiraram das ruas pessoas condenadas por homicídio, tráfico de drogas e de armas, roubos e furtos, estupro, entre outros, vindas de vários estados do Brasil.
 
O CSI dispõe de banco de dados nacional e estadual de pessoas e veículos envolvidos em ocorrências policiais, por meio de convênios entre a Prefeitura, Ministério da Justiça (Córtex) e governo do Estado (Detecta). Quando uma pessoa que está nesses bancos de dados é flagrada em São José, acaba sendo presa.
 
Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, são mais de 650 ocorrências registradas pelo CSI e mais de 140 veículos furtados ou roubados recuperados por meio das mil câmeras, que conseguem ler 3 milhões de placas e geram 24 mil horas de gravação por dia.
Sobre o CSI: No CSI, as equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Apoio Social ao Cidadão atuam de forma integrada por meio do programa ‘São José Unida’. Além disso, foram disponibilizadas minicentrais de acesso à tecnologia do CSI nas sedes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, permitindo o monitoramento das imagens em tempo real e o acesso ao armazenamento das gravações.
 
Fique por dentro de tudo o que acontece no Urbanova e região !
Siga nosso Instagram: @revistaurbanova
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp!
Sugestões de pauta:jornalismo@revistaurbanova.com.br
Comercial: comercial@revistaurbanova.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui