O abastecimento de água ainda não foi totalmente normalizado no bairro Urbanova, após o rompimento de uma tubulação na Rua Francisco Pandolfi, que gerou a necessidade de manutenção emergencial neste domingo (14). A situação afeta especialmente os moradores da comunidade Bairrinho, localizada dentro da Univap, que permanecem sem água nas torneiras desde as primeiras horas de domingo. A Sabesp informou que uma equipe esteve no local hoje pela manhã e às 16h30. “Estão realizando manobras operacionais para restabelecer o abastecimento”, explicou a companhia.
Além da falta d’água, diversos moradores têm relatado que, nas residências em que o fornecimento começou a retornar, a água está saindo com coloração escura, levantando preocupações sobre a qualidade do serviço.
“A Sabesp informa que, nesta segunda-feira (14), o abastecimento está em normalização no bairro Urbanova, após a conclusão do reparo emergencial, ocorrida na tarde de domingo (13). Durante o período de recuperação do sistema de distribuição, pode ocorrer alteração no padrão visual da água, o que é temporário e não representa riscos à saúde. A companhia pede desculpas pelos transtornos e se mantém à disposição para consultas e informações, por meio dos canais oficiais de atendimento disponíveis durante 24 horas, telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11 3388-8000 (mensagem de texto) ou Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br)”, informou.