Abertura dos Jogos Escolares reune cerca de 1000 pessoas em São José

0
Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

A abertura da 33ª edição dos Jogos Escolares da rede de ensino municipal aconteceu na manhã desta terça-feira (14) em clima de festa e união, reunindo alunos, professores, a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania e convidados.

Cerca de 1.000 pessoas participaram da abertura, com destaque especial para os alunos de 49 escolas municipais e professores de Educação Física, que animaram o Ginásio do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) com as delegações que representam a rede de ensino e apresentações artísticas.

As competições vão acontecer em diversos espaços esportivos da cidade, com a participação de mais de 1.500 estudantes. A programação segue até dezembro, finalizando com cerimônia de encerramento e premiação dos alunos vencedores.

Celebração

A pira olímpica foi acesa por duas mulheres homenageadas nesta edição dos Jogos: a aluna Rebeca Souza de Oliveira e Silva, 8 anos, do 2º ano da Emefi Profª Vera Lúcia Carnevalli e a convidada homenageada, professora Alda Mara da Silva Nunes, formada em Educação Física com mais de 20 anos de experiência professora na rede municipal, exercendo o magistério com maestria e dedicação.

“Aqui está muito legal e divertido, estou muito feliz. Esse momento é importante para iniciar os esportes, fazer exercícios, vencer e aprender”, disse Rebeca

“É uma honra muito grande fazer parte deste momento importante para os alunos e as escolas de São José, depois de dois anos estamos retornando para uma nova fase, com novas experiências. A vida em si é um jogo, por isso é preciso aprender a jogar, o esporte é como uma parcela disso que chamamos de jogo da vida”, destacou a professora Alda.

Os jogos

Os Jogos Escolares buscam promover a interação entre os alunos e escolas para o desenvolvimento de valores que contribuam na formação cidadã, proporcionar aos estudantes a prática em diversas modalidades esportivas em ambientes seguros e de forma amistosa, com destaque para o Fair Play (jogo limpo) e reconhecimento pelo trabalho dos professores de Educação Física.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here